quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atividade em Grupo__Trabalhar o Desapego

Dia de atividades variadas em nosso Grupo. Colocamos vários objetos sobre uma mesa, de igual, menor ou maior valor entre eles.Todos vieram de doações, que fotam feitas ao Grupo. Bijoterias,varias peças feitas com conchinhas, algumas peças antigas em porcelana.
Pedimos a todos, que calmamente fossem até a mesa, e cada um pegasse um objeto . Aquele que ele escolhesse. Depois viesse sentar em seu lugar. Estávamos 34 amigos,( faltaram 16) e os objetos eram 55 no total.
Quando todos haviam sentados com seu brinde na mão, anunciamos que faríamos troca dos presentes entre nós.Chamando o primeiro e o último da lista,assim sucessivamente,todos trocariam o presente.   Ouviu-se murmurios de algúns,dizendo que não queriam trocar. Já se esperava por isso. Demos sequençia, e o que se viu foram algumas pessoas trocando peças de porcelana por imãs de geladeira, ou um brinco barato.
Uma amiga, levou alguns minutos tentando convencer a outra de que o melhor era cada uma continuar  com o seu. Não conseguio.
A seguir distribuímos papel e caneta, pedindo a cada um que, em poucas linhas, escrevesse  o que sentiu a respeito da experiência.
Trânscrevo, omitindo o nome de alguns que colocaram,  o que escreveram.

Senti o desapego da pessoa, Pois estava alegre,sorrindo ao me entregar seu presente.Eu fiquei satisfeito em lhe passar meu presente, um Barquinho tão Valente.

Me Senti Bem

Eu gostei muito  desta Brincadeira

Me Senti Mal

Gosto de Bricadeiro

Ótimo,isto serve para não se apegar á bens materiais, pois, não levaremos nada na última mudança que faremos.

Eu gostei da brincadeira e da troca

Gostei da troca

Eu gostei pois brincadeiras fazem introsamento de uma com as outras

Não gostei

Eu gostei muito desta brincadeira

Adorei a troca e gostei muito da brincadeira

Uma pequena surpresa,mas com grande significado

Foi uma brincadeira muito boa! Gostei da lembrança que eu ganhei. Muito legal!!!

Gostei muito da brincadeira e adorei a troca

Eu gostei da Brincadeira e gostei da Amiga, é bem Legal

Me senti Bem

Eu Gostei muito da brincadeira e de termos uma tarde agradável

Eu achei a troca bacana, pois isto é uma brincadeira entre amigas

Eu me senti muito feliz, é uma brincadeira  muito agradável, é muito bom

A brincadeira foi boa e deve se repetir sempre, pois precisamos brincar

ótima atividadede comfraternização e lógico para conhecermos + nossos colegas

Foi muito bom esta brincadeira de trocas,para poder dar risadas

A bricadeira foi boa para  descontrair e aceitar as trocas,pois esta vida é uma verdadeira troca

Achei muito legal

Eu     gostei         Muito   ?

Vou confessar,sou muito apegada com tudo, Isto é bom para treinar-mos o desapego. É um exercício,  que temos que praticar sempre.

Eu fiquei muito feliz com a bricadeira. Parabêns. Continuem assim

Eu não gostei !

Eu gostei da brincadeira.

Senti muita Paz em desfrutar com minha amiga, que já conhecia  o brinde que escolhi, pois vi que  quase eram idênticos.

Quando troquei o Brinde,senti muito carinho, muita amizade,isto é muito importante. Obrigado a todos

Gostei muito, boa dinâmica. Foi divertido

Me senti bem

Rendeu assunto por mais uns minutos, quando colocamos que devemos dar o verdadeiro valor as coisas que realmente nos são importantes. Família, amigos.vizinhos. passeios, saúde. Por falar nisso. aproveitamos para falar sobre Outubro Rosa e a importância dos exames preventivos. Na terceira idade devemos estar mais atentas ainda.

Alguns brides trocados, foram colocados no binguinho desta tarde como sinal de desapego.

Obrigada á todos e até qualquer hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário